quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Sobe para seis o número de escolas no Ceará que suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

Foto: Camila Lima/ SVM

Subiu para seis o número de escolas do Ceará que suspenderam novamente atividades presenciais por conta da Covid-19. O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira (21), quando uma unidade de Fortaleza anunciou a interrupção das aulas in loco após um professor ter diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, o Colégio Christus informou que o cronograma presencial para alunos do 3º do ensino médio está suspenso por duas semanas.

“O Colégio Christus comunica a todos que as aulas presenciais do pré-universitário, nas sedes Sul e Dionísio Torres, estão provisoriamente suspensas por um período de 14 dias, em razão do afastamento do professor (identidade preservada), que apresentou teste positivo para o novo coronavírus”, informou.

A administração da escola comunicou que professor foi afastado das atividades presenciais. Como o profissional apresentou nenhum dos “sintomas detectáveis”, ele continuará ministrando aulas na modalidade remota.

Ainda segundo a instituição, as aulas devem retornar no dia 3 de novembro. A Secretaria da Saúde (Sesa), de acordo com a escola, foi comunicada sobre a ocorrência.

O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) também foi procurado sobre o assunto. A entidade confirmou, através de nota, a suspensão das atividades presenciais nas turmas do pré-universitário. O Sindicato informa ainda que a interrupção temporária, foi uma iniciativa da escola e segue o determinado pelo Protocolo Setorial 18.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará