quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Unileão - MEC abre inscrições para vagas remanescentes do FIES 2020.2



O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta quarta (6) as inscrições para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo site do programa. A Unileão é recordista em vagas de FIES na região do Cariri em virtude dos bons resultados nas avaliações do MEC.

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Prazos
Até quinta-feira (8), serão ofertadas somente as vagas remanescentes para os cursos prioritários, que na Unileão são: Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Serviço Social. A partir de sexta-feira (9), a oferta passa a valer para todos os demais cursos da Instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária e Psicologia.

Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em uma Instituição de Ensino Superior têm até 13 de outubro para se inscreverem. Já os estudantes matriculados têm até o dia 13 de novembro para efetuarem suas inscrições.

Vagas
A ocupação das vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento CPSA da Unileão, através do link que será enviado para o seu e-mail.

Os candidatos que não tenham quitado financiamento anterior pelo FIES ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do FIES.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Unileão.