sábado, 28 de novembro de 2020

Casos de Covid-19 crescem 58% na região de Fortaleza em uma semana.

A região de saúde de Fortaleza registrou na última semana um aumento de 58% no número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. No intervalo, foram confirmados mais 1.268 novos casos, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgado nesta sexta-feira (27) com base em dados contabilizados até esta quinta-feira (26). 


A atualização da plataforma IntegraSUS desta manhã informa um número de casos ainda maior, de 1.734 novos diagnósticos positivos. A região leste apresentou o maior aumento no número de casos (72%) com a adição de 117 novas infecções.


Em relação aos óbitos, o documento informa que houve acréscimo de uma morte na semana anterior em relação a atual, o que representa uma redução de 80% no número de fatalidades causadas pela doença na capital cearense.


Desde o início da pandemia, o Ceará já acumula um total de 298.312 casos de Covid-19 e 9.568 óbitos. O número de pessoas recuperadas chega a 249.068. Mais de 1,1 milhão de teste foram aplicados para detectar a doença no Estado.


Aquiraz, Eusébio e Itaitinga, além da capital, compõem a região de saúde de Fortaleza.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original, clique aqui.