sábado, 28 de novembro de 2020

Ceará - Campanha de Natal dos Correios promove adoção de cartas de crianças de 39 instituições

Para celebrar o Natal, a campanha “Papai Noel dos Correios” beneficiará crianças de 39 instituições no Ceará, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Instituto dos Cegos, a Associação Peter Pan e a Vidança.

A ação promove a adoção de cartinhas por padrinhos voluntários que realizarão um desejo das crianças. O prazo estabelecido para o envio das mensagens é dia 30 de novembro. Além de padrinhos individuais, a campanha abre espaço para empresas e corporações colaborarem com a causa.

Por causa da pandemia de Covid-19, a dinâmica de adoção das cartinhas acontecerá virtualmente. Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade, membros de intuições ou não, em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas nitidamente para envio no site.


Os interessados em adotar uma cartinha terão acesso às mensagens e serão informados sobre as sugestões de locais para entrega dos presentes no mesmo portal. O cadastro deve ser feito com um e-mail de uso frequente para receber todos os detalhes.


A entrega dos presentes será feita presencialmente, na sede escolhida dos Correios. A orientação é usar máscaras corretamente e evitar aglomerações.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.