domingo, 15 de novembro de 2020

Cerca de 20 pessoas são presas suspeitas de esquema de transferência ilegal de título de eleitor em troca de dinheiro

Foto: Fábio Lima

Cerca de 20 pessoas foram presas em flagrante por compra de voto em Pacatuba neste domingo de eleição, 15. Segundo as investigações, que partiram de denúncias anônimas e seguiram por dois meses, eleitores de Varjota estariam transferindo de maneira ilegal o título de eleitor para votar em Pacatuba, que fica a mais 200 km de distância, sem nunca terem morado ou terem endereços fixos na cidade, usando comprovantes falsos de residência. 


A prisões aconteceram em abordagens feitas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, enquanto os suspeitos estavam sendo transportados de quatro em quatro pessoas em carros fretados, segundo apurado pelo O POVO. Os presos confessaram que receberiam R$ 500 por transferir o título e votar em determinado candidato e que não sabiam sobre o endereço fixo em Pacatuba.

 

Segundo apurado, os votos estariam sendo comprados em favor do candidato à Prefeitura de Pacatuba, Carlomano Marques (MDB). Papéis do candidato também foram encontrados nos carros de transporte dos suspeitos. Entre os presos estavam os eleitores que receberam o dinheiro para transferir o título para Pacatuba e a pessoa responsável por aliciar e fazer os repasses de dinheiro para os eleitores. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal, na avenida Borges de Melo, em Fortaleza.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Eleições20220