terça-feira, 24 de novembro de 2020

Depois do Crato, Centro de Valorização da Vida, abrirá posto em Juazeiro do Norte

 

Na edição do Jornal da Integração Regional desta terça-feira (24), em entrevista ao jornalista Farias Júnior, o Coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV), Gilberto Oliveira, informou como estão ocorrendo as atividades do CVV durante a pandemia do coronavírus  e revelou ainda que um novo posto do CVV será aberto no início de 2021 em Juazeiro do Norte.


Após a inauguração do Posto do CVV no município do Crato em 23 de dezembro de 2019, está prevista a abertura de uma nova unidade em Juazeiro do Norte no início de 2021.


Voluntários

De acordo com o Coordenador Gilberto Oliveira, os voluntários são cuidadosamente selecionados, para atender a grande demanda de procura de apoio emocional. E para ser voluntário, precisa ter mais de 18 anos e 4 horas disponíveis semanalmente. Os voluntários selecionados passam por um período de preparação com especialistas.

As inscrições podem ser feitas através do link, disponibilizado também no instagram do Cariri Garden Shopping, ou através do WhatsApp: (81) 98724-4363.


Sobre o CVV

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.


Atendimentos 

O CVV Comunidade disponibiliza diversas ferramentas para a sociedade:  Grupos de Apoio aos Sobrevivente de Suicídio (GASS), destinado a pessoas próximas de alguém que cometeu o suicídio e àquelas que tentaram o  suicídio;   Caminho de Renovação Contínua (CRC), para reflexão e troca de experiências; Cine-SER CVV, exibição de filmes com comentários e reflexões;  Curso Caminho de Valorização da Vida, no qual se busca o autoconhecimento por meio do compartilhamento de vivências do dia-a- dia, com dez encontros de duas horas cada; e Curso de Escutatória, que visa aprimorar as habilidades em ver, ouvir, falar e compreender, com foco no atendimento pessoal. Outras inúmeras atividades também fazem parte do CVV Comunidade, incluindo palestras sobre vários temas, Semana de Valorização da Vida, eventos na comunidade (Sipat, ações globais, etc).


Atualmente em virtude da pandemia do Coronavírus as atividades do CVV estão acontecendo de forma remota.


Contatos

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail. 

 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do CVV.