quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Em Juazeiro do Norte, cerca de 12 kg de maconha foram apreendidos dentro de máquina de lavar roupas

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Foram encontrados quase 12 quilos de maconha escondidos na parte inferior de uma máquina de lavar roupas em Juazeiro do Norte. O eletrodoméstico era levado por um carro de frete, que foi abordado por investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional da Cidade após suspeitas sobre o comércio ilegal de drogas. Ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira, 18.


O motorista do transporte foi conduzido à delegacia e negou que soubesse da existência dos entorpecentes no veículo. De acordo com a a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um inquérito policial foi instaurado para levantar mais informações sobre o ocorrido, bem como identificar os suspeitos envolvidos na atividade ilícita.


Apreensão

Após recebimento de informações sobre um veículo que estaria transportando entorpecentes de Juazeiro do Norte com destino à cidade vizinha de Caririaçu, os policiais civis se prepararam para realizar a abordagem na zona rural de Juazeiro.


O automóvel foi localizado e vistoriado pelos investigadores. Na caçamba, os agentes encontraram uma caixa de papelão com uma lavadora de roupas lacrada. Foi necessário desmontar a parte inferior do eletrodoméstico para que os policiais civis encontrassem 11 tabletes de maconha no compartimento da máquina.


O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido junto com o material para a sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte para prestar esclarecimentos. O motorista alegou que tinha sido contratado para fazer um frete para levar a máquina de lavar roupas, mas não sabia que os entorpecentes estavam escondidos no eletrodoméstico. 


Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 99861 6987, que é o WhatsApp do NCTD, por onde podem ser realizadas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.