quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Glêdson Bezerra tem registro liberado pela Justiça para assumir a prefeitura de Juazeiro do Norte

Foto: Edson Freitas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) confirmou nesta quarta-feira (25) a liberação para Glêdson Bezerra tomar posse como prefeito de Juazeiro do Norte em 2021.


Apesar de ser o mais votado, ele teve a candidatura inicialmente considerada sub judice, até que a Justiça Eleitoral julgasse a legalidade da candidatura.


Glêdson Bezerra teve a candidatura indeferida porque, segundo decisão da juíza Kamile Moreira Castro, ele não se afastou do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A lei estabelece que policiais, civis ou militares, devem se descompatibilizar do cargo para disputar as eleições.


Conforme a juíza, Glêdson Bezerra prestou plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte em agosto de 2020, um mês após pedir afastamento do cargo.


Veja resultado completo dos votos em Juazeiro do Norte

A decisão que indeferiu a candidatura de Glêdson afirma ainda a solicitação de afastamento foi feita ao delegado regional, quando deveria ter sido encaminhada à Secretaria da Segurança Pública.


Glêdson Bezerra teve 50.715 votos em Juazeiro do Norte, equivalente a 38% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o atual prefeito, Arnon Bezerra, com 48.079 votos (36%).


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.