quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Governador Camilo Santana assina ordem de Serviço do Centro Cultural do Cariri

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta quinta-feira (5), no Dia da Cultura, a Ordem de Serviço do Centro Cultural do Cariri. Orçada em R$ 53.597.208,13, a obra teve seus primeiros investimentos ainda em 2018, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com a compra do imóvel do Hospital Manuel de Abreu no valor de R$ 4 milhões, que será requalificado para abrigar o novo Complexo Cultural da Região. O compromisso é trazer novas potencialidades de investimento ao Crato e cidades vizinhas e impulsionar de forma dinâmica a produção cultural, o turismo e o lazer pelo interior do Ceará. 


A obra  do Centro Cultural do Cariri inclui reforma, restauração e requalificação do prédio do antigo Hospital Manuel de Abreu, para a implantação do Centro Cultural do Cariri no município do Crato. 


Dezoito meses é o prazo para entrega do prédio ao povo do Cariri, cuja estrutura arquitetônica será preservada. O Centro Cultural do Cariri terá ainda quadra de esportes e um planetário, a exemplo dos que já existem no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, e em Sobral.


*Da redação do Blog do Farias Júnior.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará #CentroCulturaldoCariri