quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Inscrições abertas para a 5ª Jornada Multiprofissional do Hospital de Messejana

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, realiza, entre os dias 10 e 11 de dezembro, a 5ª Jornada da Residência Integrada em Saúde com Ênfase em Cardiopneumologia. Voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, o evento será transmitido pelo canal do HM no YouTube. As inscrições estão abertas até 22 de novembro. Clique aqui e garanta sua vaga.


Está edição conta com uma programação diversificada e abordará os desafios da atuação multiprofissional na terapia intensiva. A jornada tem o objetivo de destacar a importância do trabalho interdisciplinar e dos programas de residência multiprofissional para a melhoria da assistência aos pacientes.


“A cada ano mais categorias conquistam espaço nas unidades de terapia intensiva. Com a crise sanitária que o mundo inteiro vem enfrentando, novos desafios surgiram e se faz necessário reforçar e valorizar a atuação desses profissionais. Essa é proposta da jornada, compartilhar conhecimento científico, trocar experiência e contribuir para que a atenção de qualidade seja perpetuada e melhorada”, reforça o coordenador da Residencia Multiprofissional do HM, Rodrigo Dantas.


Residência Multiprofissional

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde é conduzido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) desde 2011. O projeto possibilita a oferta educação em serviço, qualificando profissionais de diferentes áreas da saúde. Na residência em Cuidado Cardiopulmonar do HM, atuam residentes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.


Serviço

5ª Jornada da Residência Integrada em Saúde com Ênfase em Cardiopneumologia

Data: 10 e 11 de Dezembro

Inscrições: até 22 de novembro pelo link

Transmissão: Canal no YouTube do HM


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará.