quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Instagram apresenta problemas nesta terça e quarta-feira.


O Instagram está com problemas e não carrega para alguns usuários desde a manhã desta terça-feira (10). De acordo com relatos, a rede social enfrenta diversos tipos de falhas. 

Há quem reclame de dificuldade para fazer login, impossibilidade de abrir imagens enviadas por Direct e erros para postar fotos nos Stories. Durante nossos testes, o TechTudo teve um problema bem rápido para acessar o app em um iPhone (iOS).

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, a falha começou por volta das 10h e atinge usuários em diversos países, incluindo o Brasil. A plataforma chegou a registrar um pico com mais de 2 mil reclamações. Após a publicação desta matéria, entramos em contato com a assessoria do Instagram no Brasil, que nos enviou o seguinte posicionamento de um porta-voz do Facebook: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que a plataforma volte ao normal o mais rápido possível".

De acordo com reclamações na Internet, o Instagram passa por diversas instabilidades. Alguns usuários relatam problemas para fazer login, postar fotos, visualizar os posts e até mesmo para abrir fotos enviadas por mensagem direta. Segundo o Downdetector, os problemas mais reportados estão relacionados ao feed e aos Stories.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Canal Tech.