segunda-feira, 16 de novembro de 2020

PF autua 23 pessoas por crimes eleitorais e apreende mais de R$ 97 mil durante operação no Ceará.


A Polícia Federal (PF) autuou 23 pessoas por crimes eleitorais e apreendeu mais de R$ 97 mil durante operação que teve início no dia 9 de novembro para as eleições. As votações para o primeiro turno das eleições no Estado ocorreu neste domingo (15). Das 23 pessoas autuadas, seis foram presas.


Até a manhã do domingo (15), a Polícia Federal já havia registrado quatro ocorrências no 1º turno das eleições no Ceará.

Conforme o delegado da PF Paulo Henrique, 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados ao longo da operação, sendo quatro deles em Fortaleza, um em Baturité, um em Canindé, quatro em Juazeiro do Norte, um em Campos Sales e um em Icó.

Quatro inquéritos foram instaurados por autos de prisão em flagrante por crimes eleitorais. Dois deles foram em Juazeiro, um em Sobral e o outro em Fortaleza.

Ainda durante a operação, 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas diligências que tinham o intuito de apurar a ocorrência de crimes eleitorais. "Foram apreendidos veículos, celulares, computadores, muito material de propaganda, documentos e papéis diversos", relata o delegado Henrique.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1.