sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Por questão de segurança, Butantan não revela onde armazenará doses da Coronavac.

O Instituto Butantan afirmou nesta quinta-feira (19), que não revelará onde as 120 mil doses da vacina Coronavac serão armazenadas.
Questionada pela CNN, a assessoria do Butantan afirmou que o destino das vacinas é sigiloso "por motivo de segurança”. O temor é que as doses do imunizante possam ser alvo de "invasão" ou "sabotagem".


Essas 120 mil unidades da Coronavac fazem parte de uma remessa total de 6 milhões de doses do imunizante que serão produzidas pela Sinovac na China e enviadas prontas para o Butantan.


Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a chegada dessas doses da Coronavac é um "marco muito importante diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 166 mil brasileiros".


Ainda neste mês, o Butantan espera receber 600 litros de matéria-prima da Sinovac para iniciar a produção local da vacina. Dimas Covas, diretor do centro de pesquisa, estima que o estado de São Paulo terá 46 milhões de doses de vacinas até janeiro de 2021.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da CNN. Para acessar a matéria original clique aqui.