terça-feira, 3 de novembro de 2020

@SUPERESTUDANTES- Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.


"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso".

Fernando Pessoa

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos. São os sonhos que nos mantém de pé e nos fazem acreditar num futuro melhor. Além de renovar nossas esperanças e nos dá energia para seguir em frente.

Sonhos são projeções para o futuro, alguns realistas demais outros nem tanto, o fato é que não há limites para quem sonha.

Não deixe que matem seus sonhos, não dê ouvidos a pessoas ruins e comentários negativos, uns dirão que é besteira, que não adianta nem tentar, mas o sonho é seu, lute por ele até realizá-lo.

Nunca deixe de sonhar, os sonhos são combustíveis para a alma, alimentam a esperança de um futuro mais próspero e nos transformam em exímios planejadores, afinal é planejando que tudo se torna realidade. 

E em tempos de crise, sonhar é mais necessário ainda, afinal se não nos apegarmos aos nossos sonhos, o que será de nós?

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos já dizia Eleanor Roosevelt. E é isso mesmo devemos acreditar, mesmo quando nos dizem que não vale a pena. 

Persistir é fundamental para um sonhador, pois não há melhor sensação do que vê seus sonhos tornarem-se realidade. E quando chegar a realizar os seus sonhos, não esqueça daqueles que estiveram contigo na caminhada e te incentivaram a acreditar em si.


O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.