quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Termina hoje prazo para inscrições no Festival MUSICARIRI.

O primeiro Festival de Música MUSICARIRI será realizado entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2020, remotamente, com o objetivo de apoiar a produção autoral musical de grupos locais da região do Cariri nesse período de pandemia. Através do evento, que é promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Música (PET Música) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), os artistas poderão executar suas criações musicais, que serão avaliadas por um júri e pela votação popular.



Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 14 e 18 de novembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico no site. As apresentações serão realizadas em duas modalidades artísticas: “Canção”, que consiste em composição autoral com letra e acompanhada por algum instrumento musical, solo ou em grupo, e “Peça Instrumental”, composição autoral com arranjo instrumental criado em grupo, que não terá limite de participantes, ou instrumentista solo. Cada candidato poderá inscrever apenas uma peça por categoria.

Para participar, o artista deve comprovar residência na região do Cariri há, no mínimo, quatro meses. Os vencedores de cada categoria ganharão como premiação a produção de um single e a gravação de um clipe. Para saber todas as informações, acesse o edital


 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA.