quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Cães Detectores de Drogas da PF localizaram Haxixe dentro de brinquedo enviado pelos Correios

A Polícia Federal apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 09/12, na Agência dos Correios, localizada Br-116, em Fortaleza, mais de meio quilo de Haxixe, cerca de 582g. A droga foi enviada do Rio de Janeiro para a capital cearense.

A apreensão aconteceu quando policiais realizavam fiscalização de rotina, utilizando cães farejadores, visando identificar possíveis substâncias entorpecentes distribuídas em encomendas postais. 


Apontado pelos animais, um pacote de presente suspeito foi separado dos demais e levado à sede da Polícia Federal no Ceará para análise da Perícia. Ao ser procedida a abertura do pacote, o Haxixe foi encontrado dentro de um carro de brinquedo, confirmando a indicação de material suspeito pelos cães.


Desde o início de novembro deste ano a PF no Ceará vem utilizando cães farejadores com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Ceará.


Os Cães Detectores de Drogas (CDD), batizados de DEA e INU, respectivamente fêmea e macho, raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades. INU foi o primeiro a localizar o entorpecente, em seguida DEA confirmou a suspeita.


A PF continua diligenciando para identificar a origem, remetente e o destinatário da droga.


Comunicação social da PF no Ceará-(85)33924867/4947/9.8970-0624.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Polícia Federal.