quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ceará e outros nove estados solicitaram a vacina Coronavac a São Paulo.


Dez estados já solicitaram ao Governo de São Paulo doses da vacina Coronavac para vacinação emergencial de profissionais de saúde, afirmou o governador João Dória (PSDB).

O estado de São Paulo disponibilizará quatro milhões de doses produzidas pela empresa Sinovac e pelo Instituto Butantan aos estados que solicitaram, entre eles o Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) informou nas redes sociais que irá se reunir com Dória e representantes do Instituto Butantan na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, para negociar a aquisição da vacina contra a Covid-19. No entanto, Camilo reforçou que está desde novembro em contato com o governador de SP e que fará o que estiver ao seu alcance para conseguir a vacina para o Ceará com a “máxima brevidade”.

De acordo com nota do Governo de São Paulo, as quatro milhões de doses emergenciais disponibilizadas para outros estados são destinadas para profissionais de saúde. Eles devem receber o imunizante a partir do dia 25 de janeiro, mesma data de vacinação no estado paulista.

*Do O Povo.