quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Ceará - Eleita nova Mesa Diretora da AL para o biênio 2021-2022.

O Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, na manhã desta terça-feira (8), em votação secreta, os parlamentares que comporão a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020. A chapa única na disputa foi eleita por unanimidade, com 44 votos favoráveis. O deputado Evandro Leitão (PDT) foi escolhido como presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo estadual nos próximos dois anos.
 
Além de Evandro Leitão, a nova Mesa é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.
 
O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), que conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, destacou o quão rápido se passou sua gestão frente à Casa e salientou que cargos são passageiros e seus ocupantes precisam priorizar os anseios da população. “Assumi essa presidência há dois anos e já estou saindo. O tempo passa muito rápido. Ninguém se eterniza e temos que aprender com o tempo que temos missões”, disse.
 
Sarto desejou uma boa gestão para a Mesa eleita e enfatizou o papel dos parlamentares. “Minha mensagem para aqueles que compõem a Mesa é compreender que não somos permanentes e vocês têm o privilégio de conduzir esse trabalho e fazer, principalmente, uma gestão atenta aos anseios da população do Ceará”, pontuou o presidente.
 
A chapa recebeu votos favoráveis de todos os 44 parlamentares presentes. Não estiveram presentes os deputados André Fernandes (DEM) e Aderlânia Noronha (SD).
 
A nova Mesa Diretora tomará posse no início do próximo ano legislativo, em 1º de fevereiro de 2021. Como José Sarto foi eleito prefeito de Fortaleza, e assumirá o Executivo municipal em 1° de janeiro, a Casa Legislativa será comandada pelo 1° vice-presidente Fernando Santana, até a posse da Mesa Diretora eleita.

 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da ALCE