sábado, 19 de dezembro de 2020

Ceará: IFCE oferta 2.230 vagas para cursos técnicos em 15 campi

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital com 2.230 vagas em cursos técnicos gratuitos para o semestre 2021.1. As oportunidades contemplam a capital Fortaleza e os campi de Acopiara, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá, Tauá, Ubajara.


São oferecidas vagas em diversas áreas, incluindo eletrotécnica, informática, redes de computadores, mecânica industrial, química, instrumento musical, agropecuária, segurança do trabalho e muitos outros.


Edital e inscrições

O edital contempla três tipos diferentes de curso técnico, a depender de cada caso: os cursos integrados são aqueles em que o aluno realiza o curso técnico e o ensino médio tradicional ao mesmo tempo no IFCE. Já os cursos concomitantes são voltados para aqueles que estão cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irão cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Já o tipo subsequente é oferecido para quem já concluiu o ensino médio.


Não será cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no sistema qseleção, de 4 a 15 de janeiro de 2021. O mesmo prazo é adotado para o envio da documentação prevista no edital, via sistema Esolis.


Para consultar o detalhamento das vagas por unidade, cursos e turnos ofertados e também ler a íntegra do edital com seus anexos, visite a página do processo seletivo 2021.1.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.