terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Governo do Ceará entrega brinquedopraças e academias ao ar livre em Juazeiro do Norte e Penaforte

O Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (8) as brinquedopraças e academias ao ar livre nos municípios de Juazeiro do Norte e Penaforte. A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará com a presença da primeira-dama Onélia Santana e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. Com os equipamentos entregues, a ação do Programa Mais Infância Ceará chega ao número de 127 brinquedopraças. O investimento total do Estado em Juazeiro do Norte e Penaforte foi de R$304 mil.



“Nosso desejo é de sempre fazer políticas públicas para os jovens e crianças, e em prol da infância dos cearenses. Nossas brinquedopraças e academias ao ar livre são espaços de convivência para todos. Com essas inaugurações de hoje, já são 260 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil em todo o Estado, a partir do programa Mais Infância Ceará”, ressaltou a primeira-dama.


Para Maria de Fátima, mãe do pequeno Carlos Lima, a inauguração é só alegria. “Nós de Penaforte estamos muito felizes com essa brinquedopraça, importante para as crianças se divertirem e brincarem”, agradeceu.


“Não existe no Brasil um programa Mais Infância melhor do que o do Estado do Ceará. O Tempo de Brincar é também tempo de aprender, e a inclusão dessas crianças, juntamente com as suas famílias, todos juntos nas brinquedopraças e nas academias. Então por favor, cuidem dessa praça, cuidem dos brinquedos, é tudo de vocês”, alertou a secretária Socorro França.


Educação Ambiental

Na entrega, mudas de ipé roxo foram plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças do município. A ação, que tem o intuito de despertar a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil, conta com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doam plantas para a população local.


“Essa ação é um estímulo para que nossas crianças possam cuidar do meio ambiente, pensar na coletividade, zelar pela ecologia, um trabalho que é feito também em parceria com o município. Crianças, cuidem também das brinquedoparaças, e das academias, esses equipamentos são de vocês”, finalizou Onélia Santana.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará.