quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Especialista alerta para as medidas preventivas da Covid-19 nas festas de fim de ano


Em entrevista aos jornalistas Farias Júnior e Raquel Gomes para as rádios CBN Cariri e O POVO CBN, o professor do núcleo de medicina tropical da FAMED-UFC,  Dr. Ivo Castelo Branco Coelho, falou sobre as medidas que devem ser adotadas no natal como forma de reduzir os riscos da Covid-19.


O Dr. Ivo alertou para a necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras para prevenir a contaminação por coronavírus e o cuidado ao visitar familiares, principalmente os do grupo de risco. Elencou também que é preciso ter muito cuidado para não abraçar e não beijar as pessoas, dando preferência a locais abertos ou bem ventilados e ter uma atenção especial com a higienização dos produtos utilizados, inclusive os presentes e alimentos, além de higienizar bem celulares e relógios.  


São considerados grupo de risco para agravamento da COVID-19 os portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, pessoas, acima de 60 anos, gestantes, puérperas  e crianças menores de 5 anos. 


É importante ressaltar que com as medidas preventivas diminui as chances de transmissão e consequentemente o  aumento de casos.


*Da redação do Blog do Farias Júnior.