segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Fortaleza - Bombeiros salvam cinco pessoas da mesma família de afogamento em praia

Foto: Corpo de Bombeiros

A Guarnição de Mergulhadores e Resgate do Corpo de Bombeiros do Ceará realizou o salvamento de cinco pessoas de uma mesma família que estavam se afogando na Praia da Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (27).


Segundo o subtenente Francisco José Souza, as cinco pessoas estavam bem distantes da faixa de areia. Dentre elas, três eram crianças, sendo uma menina de 12 anos, e dois meninos de 9 e 10 anos. Os outros dois eram os pais das crianças, de 35 e 27 anos.


Quando os agentes perceberam o problema, entraram no mar e conseguiram resgatar todos eles. Surfistas também auxiliaram nos trabalhos.


Ainda conforme subtenente, Francisco José Souza, nenhum dos banhistas teve danos graves. Apenas a menina de 12 anos precisou ser levada para um hospital da capital, mas passa bem.


Alerta aos banhistas

Para evitar acidentes, os bombeiros alertam os usuários para procurarem locais onde exista a presença de guarda-vidas ou bombeiro militar, além de respeitar placas de advertência.


"É muito importante escolher um local próximo aos guarda-vidas e sempre procurar permanecer próximo à margem da praia," disse o subtenente Francisco José Souza.


Outra preocupação dos bombeiros, são com as crianças, segundo o militar é preciso redobrar a atenção. "Muitas crianças desaparecem durante brincadeiras. Elas se distraem, saem da área segura e vão para a área perigosa. Os amigos e familiares não podem se esquecer dos cuidados", explicou.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.