quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Fortaleza - Sete pessoas são presas suspeitas de fraude em benefícios sociais federais

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma operação da Polícia Federal prendeu sete pessoas e desarticulou esquema de fraudes em benefícios sociais federais em Fortaleza. As prisões ocorreram entre os dias 17 e 23 de dezembro. A operação denominada "Antrea" tem o objetivo de investigar esquema de fraude em benefícios sociais do Governo Federal. Foram apreendidos 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares, veículo e R$ 33 mil em benefícios sacados.


As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos, utilizando cartões clonados. De acordo com a PF, a atuação conjunta foi realizada após as vítimas noticiarem à Caixa Econômica saques indevidos em seus benefícios sociais, havendo pessoas prejudicadas no Ceará, Pará, Rio de Janeiro e outros estados.


Presos indiciados

Os presos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, retenção de cartão magnético de idoso e prática de usura e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. A PF continua as investigações em Inquéritos Policiais, para identificar os demais participantes dos crimes flagrados.


O nome da operação remete à cidade onde se registra o primeiro uso de rede de pesca na história, com referência às técnicas policiais para capturar movimentações bancárias fraudulentas e aplicar a lei penal aos fraudadores.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.