quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Governo do Estado do Ceará certifica Brejo Santo com SELO OURO na execução do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz

Após a conquista do 8 Selo Unicef/Município Aprovado e da realização da 10 Semana Municipal do bebê,  Brejo Santo recebe o Selo Ouro, por cumprir, com excelência,  mais de 90% das metas previstas no programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz no município. 


O Programa atende crianças de 0 a 3 anos e até 6 anos, as que são beneficiárias do BPC e gestantes, por meio de visitas domiciliares, com metodologia que objetiva o desenvolvimento integral na primeira infância  e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. 


Em Brejo Santo, o programa é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  e executado em parceria com a ABAF - Associação Brejosantense de Apoio as Famílias. 


O reconhecimento foi feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, nesta quarta-feira, dia 16/12/2020.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assessoria de Imprensa de Brejo Santo.