quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Icasa vence o Crato e conquista o título da Série B Cearense de 2020.

A Série B do Campeonato Cearense tem novo campeão! Na final da tarde desta terça-feira (8), o Icasa venceu o Crato por 2 a 0 no Inaldão e voltou a conquistar a competição. Dono da melhor campanha do torneio, o Verdão do Cariri confirmou o favoritismo e retorna para a elite do futebol estadual com mais um título.

O primeiro tempo foi equilibrado e alternou boas chances para ambos os lados. Apesar de muita correria e movimentação, Icasa e Crato esbarram nas péssimas condições do gramado do Inaldão e não conseguiram criar maiores jogadas de gols.

Na segunda etapa, porém, a maior qualidade do Verdão predominou. O time comandado por Washington Luiz continuou no ataque. Aos 14 minutos, Elivelton recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na área, e Stronda empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. Cinco minutos depois, em contra-ataque, a bola sobrou nos pés de Olávio, que mandou por cima do goleiro e ampliou o marcador.

O Crato tentou investir e chegou a pressionar o Icasa, obrigando Mauro a fazer boas defesas. Apesar disso, o Azulão da Princesa não conseguiu balançar as redes, e a partir dos minutos finais, o Verdão passou a administrar o resultado. No fim, vitória por 2 a 0 e festa para os icasianos.

Depois de quatro anos, o Icasa volta, enfim, para a elite do futebol cearense. O time vinha em queda livre desde 2016 tanto no cenário nacional quanto local, e desde então, disputava a Série B estadual. No ano passado, chegou a ter perigo de rebaixamento para a Terceirona do Cearense, mas após reestruturação em 2020, conquistou o acesso e o título.

Além do Verdão do Cariri, o Crato, vice-campeão da Segundona do Estadual, também está de volta à Série A do Cearense. O Azulão da Princesa estava de fora da elite do futebol local desde 2014.

 


 

 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1. Para ler a matéria original, clique aqui