sábado, 12 de dezembro de 2020

No Ceará, homem vai a delegacia registrar BO e é preso por engano.


O assistente administrativo Tiago dos Santos Bezerra, de 36 anos, foi preso por engano nesta sexta-feira (11), em Fortaleza, quando foi registrar um boletim de ocorrência no 27º Distrito Policial.

Os policiais responsáveis pelas atividades na unidade o confundiram com Tiago dos Santos, de 30 anos, condenado em 2017 por assalto, em Caucaia. A Secretaria da Segurança do Ceará reconheceu que houve "engano" na detenção de Tiago.

A advogada Mayara Lima, que acompanha o caso de Tiago Bezerra, afirma que ele segue detido, mas obteve um alvará de soltura que será apresentado ainda neste sábado para garantir a liberdade do cliente.

Os nomes do homem condenado e do preso injustamente são diferentes por um sobrenome (Bezerra). Tiago dos Santos, por sua vez, não tem o nome do pai na sua certidão de nascimento. Além disso, o nome da mãe de ambos é idêntico.

Contudo, de acordo com a advogada, se as autoridades policiais tivessem observado o Registro Geral do assistente administrativo, veriam de que se tratavam de pessoas totalmente diferentes.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.