sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Ônibus clandestino é apreendido e duas agências de viagens são interditadas em cidade do interior do Ceará

Foto: ANTT/Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interditou duas agências de viagens e apreendeu um ônibus que atuavam de forma clandestina em Tauá, a 337 km de Fortaleza. A fiscalização ocorreu nesta quinta-feira (17).


Conforme a ANTT, esses locais vendiam passagens de empresas sem autorização da Agência para realizar o transporte interestadual de passageiros. Um ônibus que iria realizar o embarque de passageiros de Tauá para São Paulo, sem autorização do órgão, também foi apreendido.


Os fiscais alertaram ainda que, o veículo além do descumprimento de exigências de segurança veicular necessárias, o transporte clandestino não tinha seguro. O veículo foi encaminhado para um depósito.


A ANTT afirmou ainda que durante vistorias no ônibus foram encontrados defeitos e ausências de equipamentos obrigatórios como para-brisa trincado, extintores vencidos desde 2014 e motorista sem curso específico para a condução de passageiros. A ANTT segue com a operação.


Operação Pascal

A ação faz parte da Operação Pascal que combate o transporte clandestino em todo o país. A fiscalização é direcionada conforme são efetuados os trabalhos de inteligência dentro da ANTT.


Em todo o país, desde o início da operação em julho, foram lavrados 2.560 autos. O que gerou 1.230 apreensões direcionando para o transporte regular aproximadamente 36.900 passageiros.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.