quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Prefeito e Vice Prefeito eleitos de Juazeiro do Norte, visitam Brasília em busca de recursos para o munícipio

A visita contou com a companhia do deputado Domingos Filho e visitou órgãos e ministérios. Visita a Brasília tem como principal objetivo negociações para liberação de recursos para o município de Juazeiro do Norte, ainda para 2020. Segundo o prefeito eleito há emendas de custeio e de investimento que ainda podem ser disponibilizadas pelos deputados, Glêdson afirmou ainda que existem recursos da saúde que não foram transferidos na sua totalidade: “Vemos a possibilidade de conseguir esses recursos para nossa cidade de Juazeiro do Norte, para esse setor crucial que é a saúde e que está passando por grandes dificuldades”, afirma o Juzeireirense.

Ainda na ocasião da viagem  o prefeito eleito junto com o vice Giovanni Sampaio, reuniram-se com a equipe da CAF Comunidade Andina de Fomento, que prevê a possibilidade de empréstimo, para dialogar sobre o tão famosos empréstimo de $80mi. Glêdson pontua que se faz necessário ter mais informações sobre essa negociação e assim a futura gestão dispor de segurança. O prefeito eleito contou, que em conversa com presidente da CAF que fez objeções a esse empréstimo, e como vereador votou contra a matéria por não ter acesso as informações necessárias: “Não houve nenhuma audiência para prestar esclarecimentos” afirmou. O futuro gestor informou que a CAF entregou documentos que serão analisados por uma equipe técnica, e esta fará as avaliações necessárias: “Uma vez feitas essas avaliações eu não vejo problema em avançar na utilização desse recurso que está disponível” confirma Glêdson. 

Junto com o Deputado Domingos Sávio, Glêdson e Giovanni visitaram o Ministério do Turismo. Os caririenses defenderam a terra de Padre Cícero afim de solicitar recursos para fomentar políticas públicas de incentivo ao turismo, nessa cidade que recebe anualmente milhões de visitantes. 

A visita a capital do país, segue durante o dia de hoje, quando retornam ao Juazeiro no fim dia.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Política Foobá. Para acessar a matéria original clique aqui.