terça-feira, 1 de dezembro de 2020

@SUPERESTUDANTES - Quem tem medo do ridículo, jamais vai experimentar o extraordinário


Quem tem medo do ridículo jamais vai experimentar o extraordinário


Todo sonhador tem um imaginário além, e chega um momento que a imaginação tem que virar realidade. Ora, os planos em algum momento tem que sair do papel e se tornarem reais. E realizá-los exige coragem. É preciso coragem para encarar os desafios da vida. Principalmente para se reerguer e fazer com que os sonhos se tornem realidade. 


Ao longo do caminho surgem empecilhos, que insistem em nos fazer desistir, em tornar tudo mais difícil. E muitas vezes as coisas ficam difíceis, difíceis até demais, e é aí que percebemos o quão longe podemos ir. Pois é quando nossos limites são testados que realmente descobrimos nosso potencial. Podemos até receber críticas, podem até rir dos nossos sonhos, mas quem sabe o que quer, também sabe separar o que leva ao crescimento, do que é uma súplica para ter a mesma coragem ou para ser igual. Hoje podem até rir de você, no futuro eles dirão que acompanharam cada conquista sua.


A força de um ser humano não é medida por sua resistência física. A força de um ser humano é real quando mesmo em meio ao caos, a decisão é continuar, é acreditar, é levantar mais uma vez. Lembre-se a fortaleza de cada um vai sendo construída aos poucos, a cada objetivo alcançado. Na maioria das situações não há beleza no trajeto, na verdade há muitas renúncias, crises e medos. No entanto, quando chegamos aonde queremos, temos a oportunidade de reconhecer a beleza até mesmo nos dias mais difíceis já vividos. 


No final entendemos que encarar o ridículo nos permite experimentar o que a zona de conforto não permitiria. E de fato quem tem medo do ridículo jamais vai experimentar o extraordinário.



O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.