segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A vacina chegou ao Ceará - Técnica de enfermagem e auxiliar de serviços gerais são os primeiros vacinados no estado.


Começou em Fortaleza a vacinação no Ceará contra a Covid-19. Os primeiros vacinados foram trabalhadores do Hospital Leonardo da Vinci que estão na linha de frente do atendimento a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Além deles, o líder indígena Dourado Tapeba, de Caucaia, também foi vacinado. A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, 51 anos.

A seguir, é a vez de ser vacinada Maria de Jesus de Oliveira Lima, 56 anos, que trabalha com serviços gerais. O terceiro vacinado é o médico intensivista Francisco Adailton Alencar Braga, 55 anos. Ele é seguido pela fisioterapeuta Cristine Aparecida da Cunha, fisioterapeuta, 39 anos, e pela enfermeira Regiane Sousa Torres, 34 anos. Dourado Tapeba, 59 anos, é o sexto a ser vacinado.

As primeiras doses da vacina Coronavac chegaram a Fortaleza no fim da tarde desta segunda-feira, 18 de janeiro (18/01), ao por do sol, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O voo era previsto para 13h15min, mas houve atraso e chegou já perto de 18 horas.

As vacinas que chegaram a Fortaleza serão enviadas para 20 municípios, de onde serão distribuídos nas regiões.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.