quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Abrasel realiza campanha de conscientização pela vacinação.



Com slogan: “Vacina: eu confio”, associação de bares e restaurantes apoia a vacinação como um passo fundamental no combate à pandemia.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está realizando pelas redes sociais uma campanha nacional de conscientização pela vacinação, passo fundamental no combate à pandemia. Com o slogan: “Vacina: eu confio”, o objetivo é transmitir a consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia que a vacina é segura.

No Ceará, o presidente da entidade, Taiene Righetto, o conselheiro Rodolphe Trindade e associados já aderiram à iniciativa, postando fotos nos seus perfis, em apoio à vacinação. “Recebemos com muita esperança a chegada da vacina e decidimos iniciar esta campanha para incentivar as pessoas a se vacinarem, por ser um ato de cidadania e para que possamos em breve voltar a uma vida normal. A vacina é o principal caminho para uma solução definitiva dessa pandemia”, diz Righetto.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel nacional, a vacina trará mais estabilidade para o setor de alimentação fora do lar, que passa por momento de indefinição com as idas e vindas nas restrições pelo país.

“É preciso que todos estejam fortemente comprometidos no combate à pandemia. Com a campanha, esperamos que grupos prioritários tenham mais incentivos de familiares e pessoas próximas para se imunizar”, diz.

A Abrasel entende que o Governo Federal atualmente tem a consciência de que, quanto mais rápida e coordenada nacionalmente a campanha for, mais eficiente serão os resultados. É preciso que todos estejam fortemente comprometidos no combate à pandemia. A vacina, por si só, não resolve o problema, mas é parte da solução. Ela não irá chegar para todos imediatamente - o importante é que se incentive os grupos prioritários a tomar a vacina conforme ela for sendo disponibilizada. Enquanto isso, continuam valendo os protocolos de segurança. Os bares e restaurantes adotaram desde a primeira hora medidas de prevenção.

Apoio de bares e restaurantes

Ainda segundo Solmucci, o setor está disposto, inclusive, a dar o apoio logístico que se fizer necessário, por meio dos bares e restaurantes. “Muitos estabelecimentos têm condições de colaborar nesse sentido”, diz.

A Abrasel entende que o Governo Federal atualmente tem a consciência de que, quanto mais rápida e coordenada nacionalmente a campanha for, mais eficiente serão os resultados.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.