domingo, 17 de janeiro de 2021

Brejo Santo sedia primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 e equipe da casa vence todos os jogos.


*Por Farias Júnior

Terra do Desporto. Esse pode ser mais um justo adjetivo atribuído ao município de Brejo Santo, já conhecido no Brasil inteiro pela qualidade da Educação e da Saúde oferecidas a sua gente. 


Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o município sediou a primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 e recebeu atletas das cidades de Quixeramobim, Crato e Icó.

Os jogos foram realizados no ginásio Welingtão, sem público e com  transmissão por este Blog, pelos perfis da prefeita Gislaine Landim, pela rádio WL FM 98,7 e TV Cariri. No primeiro jogo, Brejo Santo enfrentou Icó e aplicou goleada de 5 a 0. O segundo desafio foi contra Quixeramobim, a equipe da casa venceu por 1 a 0. Sábado  (16), pela manhã, a equipe de Brejo Santo enfrentou Crato que havia sido goleado por 10 a 2 pela equipe de Icó, mas que iniciou a partida na frente marcando um gol logo no início do primeiro tempo. Depois de várias viradas de ambos os lados, Brejo Santo consolidou o placar favorável de 6 a 4.

A forma como o município se organizou para receber o evento foi tão exitosa que a própria federação decidiu que os jogos de volta acontecerão novamente no município, já no próximo final de semana, com a mesma logística de transmissão.
  

Assista os jogos:




*Da redação do Blog do Farias Júnior.