segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Ceará: 3º lote de vacina contra Covid-19 chega nesta segunda

Foto: Brenda Albuquerque
O governador do Ceará informou que mais 33.200 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 vão chegar ao Ceará nesta segunda-feira (25).

"Bom dia a todos os meus irmãos e irmãs cearenses! Informo que mais 33.200 doses da vacina da Covid devem chegar hoje ao Ceará para reforçar nossa campanha de imunização nos municípios. No sábado já haviam chegado 72.500 doses e no começo da semana 218.000", disse em mensagem nas redes sociais.

A previsão é que esse 3º lote chegue às 14h10 vindo de São Paulo.


No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Logo após a aprovação, o governador Camilo Santana anunciou que a liberação do primeiro lote do imunizante chinês para o Ceará e o 1º lote de chegou ao estado na manhã de segunda.

Vacinas de Oxford e Coronavac
O Ceará já recebeu cerca de 220 mil doses da Coronavac, que já são aplicadas em todas as cidades do estado. A Coronavac foi desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.


O 3º lote vem da Índia é de um imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, a Fiocruz também fabrica o produto.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.