quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ceará: previsão do tempo indica chuvas nos próximos dias no Cariri e na Ibiapaba

Imagem/Google

As análises mostram que de hoje (27) até sexta (29) áreas de instabilidade se formarão sobre o estado, trazendo chuva para todas as regiões do Ceará.


Previsão atualizada na manhã desta quarta-feira (27) indica que a formação de áreas de instabilidade ainda em decorrência da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) - cujo centro está ao sul da Bahia - seguirão colaborando para chuvas ao longo do Ceará. Para hoje, porém, as precipitações deverão ficar concentradas nas macrorregiões da Ibiapaba e Cariri. A expectativa é de acumulados não tão expressivos.


Já para os dias 28 e 29, são esperadas chuvas pela faixa litorânea entre a madrugada e manhã, cenário semelhante ao observado nos últimos dias. Nas demais regiões do Estado, esperam registros do decorrer do dia.


Para amanhã e depois, a Funceme indica que os maiores acumulados deverão acontecer na Ibiapaba, no Litoral Norte e em áreas do sul do estado, como o Cariri.


Resumo


Quarta (27): Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Cariri. No Litoral Norte, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e na região Jaguaribana, há possibilidade de chuva.


Quinta (28): Nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.


Sexta (29): Nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da FUNCEME.