segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Centec oferta 200 vagas em cursos remotos gratuitos no Ceará.


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abre inscrições nesta terça-feira, 19, para 200 vagas em cinco cursos remotos gratuitos.

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em Beberibe, Granja, Ipu, Maranguape e São Benedito estão com 40 vagas cada em: Python - algoritmos e lógica de programação, Noções de nutrição e educação alimentar, Noções de eletricidade com segurança, Eletricidade básica para mecânica de motos e Técnicas do assistente administrativo.

Os candidatos interessados passarão por um processo de seleção. A relação dos selecionados será divulgada no dia 22 e as aulas terão início dia 25 de janeiro.

Critérios de seleção 
As capacitações oferecidas pelo Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), são voltadas para a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As vagas serão preenchidas por jovens e adultos a partir de 16 anos e com renda mensal familiar de até um salário-mínimo, beneficiários do programa Mais Infância, desempregados ou pessoas em busca do primeiro emprego.

Podem realizar inscrição moradores de qualquer município do Ceará, independentemente da unidade do Centec, pois as aulas continuam pela internet. Somente é permitida participação de um curso por vez e, após a conclusão, um certificado será enviado para o e-mail do aluno.

Como realizar inscrição
O candidato deve acessar o Sistema de Inscrições do Centec, o SisGet, e realizar um cadastro para criação de login e senha. Como o sistema foi atualizado, pessoas que participaram dos cursos em 2020, deverão fazer um novo cadastro.

É muito importante informar o e-mail e telefone corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é por meio dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre as aulas. Após concluir o cadastro, basta entrar no Sistema com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula no curso desejado.

Após o fim do período de inscrições, um e-mail institucional do Centec será criado para cada aluno, onde ele receberá as instruções de como participar da capacitação. O e-mail institucional do aluno será válido apenas para o curso e a turma escolhidos e durante o período das aulas, sendo desativado após o término do curso.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.