sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - A história cotidiana de 2020.


A história cotidiana de 2020.



Não foi fácil o ano de 2020, mas chegamos em 2021, estamos no início, ainda temos pouco para dizer, mas nossa história cotidiana muito registrou ano passado e traz hoje nessa primeira sexta-feira do ano, pessoas que marcaram, fizeram e fazem a história, e que deram suas contribuições. Nossa gratidão aos que não mediram esforços em fazer memória de suas histórias na história da cidade. Nossa homenagem aos que partiram para eternidade, deixando seu legado seja na vida das pessoas e da cidade.

A história é dinâmica e contínua, somos parte de um todo, uma colcha de retalhos que vai sendo costurada e se tornando um colorido lençol. O ano de 2020 nos trouxe aprendizados, com certeza, nos trouxe ainda ensinamentos, nos trouxe certezas, incertezas, esperanças, alegrias, tristezas, enfim um ano que teve um pouco de tudo. Mas vamos tentar viver 2021 da melhor maneira possível, buscando o que há de melhor em nós, afinal somos humanos e como diz o Papa Francisco “ainda não estamos prontos, acabados”.
Vamos então fazer memória das pessoas que se destacaram na coluna da nossa história cotidiana em 2020 aqui no Blog do Farias:



Zé Fotógrafo/ Sr. Luis do Clube/ Sr. Chico Teles/ Despedida de Padre Edvan/Chegada dos Padres Fernandes e Tarciso/ Francisca Gabriel de Melo (Quinha da Banca de temperos)/ Maria Zeneide Alves/ Professor Napoleão Gomes de Sousa/Gislaine  Landim/ Guilherme Landim/Farias e Waldênia/ Padre Fernandes/ Chico de Sinésio/ Wider Landim/ Dona Rita de Cássia de Almeida (Esposa de Antonio Prafrente)/ Francisco Leite de Lucena/ Monsenhor Dermival/ Maria de Fátima Teles (Fatinha Teles)/ Dra Teresa Landim/ Raimundo Relógio e Dona Doralice/ Padre Arnaldo.

Aos que nos deixaram nossas orações: Antonio Gomes Cavalcante (Totonho - in memoriam) / Sebastião Eufrásio, o rei do brega (in memoriam) / Mocinha do Pontal (in memoriam) / Dona Maria do Ouro (in memoriam)/ Expedito Gomes dos Santos ( Expedito FM - in memoriam).