quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Em Jati, prefeitura entrega nova ambulância para atendimento 24 horas.


A prefeita de Jati, Mônica Mariano, entregou uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega do veículo foi realizada na tarde de terça-feira, 19, em frente ao Hospital Municipal.

A partir da aquisição, Jati estabelece renovação da frota do serviço de atendimento em saúde, cumprindo a promessa do Plano de Governo que será entregar cinco ambulâncias para o município e oportunizar a qualificação do atendimento.

Mônica ressaltou que, esta é apenas a primeira das cinco ambulâncias que ela irá adquirir para os jatienses. A expectativa com a nova ambulância é prestar um serviço de qualidade e trazer mais conforto e segurança para a população e servidores de Jati. A secretária municipal de Saúde, Zuleica Souza, destacou que o veículo foi um grande ganho para o município, pois o existente não atende à demanda em tempo ágil. “Estamos muito felizes com essa nova conquista. A ambulância vai contribuir principalmente para os serviços de média complexidade do município, que é enorme, e para a rede de transferência hospitalar”, comentou.

Em sua fala, a prefeita enfatizou a importância do trabalho da equipe de saúde e da qualificação das condições de atuação, através da implantação do novo modelo de gestão. “A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando dioturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos, e nós reforçaremos o trabalho da saúde no nosso município”, frisou.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Rogério Couto a secretária municipal de saúde, Zuleica Souza a diretora do Hospital, Elayne Christine, o diretor dos transportes, Francisco Igor, os vereadores Valma Gomes e Tetéa da Carnaúba e servidores e servidores municipais.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM Jati.