quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Estado do Ceará está sem previsão do Ministério da Saúde, sobre chegada de mais doses da vacina.


O governador do Ceará Camilo Santana informou no início da tarde desta quarta-feira (20) que a reunião do comitê que delibera sobre as ações de combate a Covid-19 no Ceará foi antecipada para a manhã desta quinta-feira. Segundo a mensagem de Camilo em rede social, não há previsão de envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

"Diante dos indicadores, estamos antecipando a reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual para amanhã de manhã, quando discutiremos a implantação de novas medidas. Também deveremos apresentar um plano de ampliação de leitos para Covid", disse Camilo.

"Mesmo com o início da vacinação, sem a previsão do Ministério para os próximos lotes, esse processo deve se estender pelos próximos meses. Portanto, muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial. Continuaremos agindo com todo o rigor e responsabilidade com o objetivo prioritário de salvar vidas", acrescentou o governador.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.