domingo, 31 de janeiro de 2021

Festa com mais de 1.500 pessoas é encerrada pela vigilância sanitária em município cearense

Foto: Divulgação/Sesa

A Vigilância Sanitária do Ceará encerrou na madrugada deste domingo, 31, uma festa de forró com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, no município do Eusébio. De acordo com os fiscais mais de 5 quarteirões estavam ocupados com carros. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado.


Durante a última sexta-feira, 29, 227 estabelecimentos no Ceará foram fechados por descumprirem medidas contra a disseminação do coronavírus. 


No Estado estão proibidas quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval. Nenhuma festividade pode ser promovida em ambiente fechado ou aberto, por iniciativa particular ou público.


Em todo o Estado seguem válidas as regras de isolamento social e medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid-19. O decreto vigente, publicado nesse sábado, recomenda a não realização de viagens, proíbe áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e aumenta o controle e fiscalização nos espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios residenciais. Além disso, o documento determina interdição imediata de estabelecimentos que descumprem medidas sanitárias.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.