terça-feira, 26 de janeiro de 2021

HGBSWL realiza a primeira cirurgia de reconstrução do plexo braquial por lesão total traumática.


Hospital Geral de Brejo Santo Dep. Welington Landim (HGBSWL) mais uma vez reafirma a sua vocação de pioneirismo e inovação. No mês de janeiro a equipe de médicos Dr. Rui Ferreira, Dr. Saul Martins e Dr. Caio Pina realizaram a Primeira Cirurgia de Reconstrução e Neurotização do plexo braquial.


O plexo braquial é um grupo de nervos sensoriais e nervos motores que saem da coluna cervical, responsáveis por fornecer sensibilidade e funções motoras para todo o membro superior. A maioria dos pacientes com lesão do plexo braquial são motociclistas jovens e do sexo masculino. 


A lesão do plexo braquial, trata-se de uma lesão que afeta o ambiente social e a função funcional do paciente emocionalmente, e precisa ser avaliada por Especialistas em Cirurgia da Mão e Microcirurgia para classificar e fornecer os métodos necessários para a Reconstrução e Neurotização do Plexo Braquial. A cirurgia é delicada e objetiva a melhora funcional dos braços e mãos.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assessoria do Hospital Geral de Brejo Santo Deputado Welington Landim.