terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Jati define plano para volta às aulas na rede municipal.


O ano letivo da rede municipal de educação de Jati inicia dia 8 de fevereiro, em formato remoto, seguindo planejamento específico para cada modalidade de ensino. 

O plano para o retorno letivo foi construído pelo secretário municipal de Educação, José Maria Barboza, diretores das escolas, coordenação pedagógica, com a participação da prefeita Mônica Mariano, onde cada aluno e professor receberá um Kit pedagógico em sua residência.

Segundo o secretário de Educação, José Maria, nesse primeiro momento, o retorno acontecerá online, mas a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá acompanhar a curva de contaminação da covid-19 para avaliar a situação e definir as próximas diretrizes. Ainda de acordo com o secretário, a intenção é decidir o momento seguro de iniciar o ensino híbrido até voltar ao presencial.

O planejamento da secretaria municipal de Educação é para um possível retorno às atividades presenciais assim que a contaminação diminuir. “Esse é o momento de olhar para nossas crianças e jovens e planejar ações assertivas para o ano corrente. Dessa forma, vamos construir o plano de ação das escolas municipais para podermos caminhar em uma direção certa. Tudo isso tendo como pressupostos a vontade de vencer, promovendo motivos que nos conduzam à excelência da educação", afirma a prefeita.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.