domingo, 3 de janeiro de 2021

Jericoacoara - Casas de show são fechadas por realizarem festas proibidas

Foto: Divulgação

Após registrar aglomerações no Ano Novo, a vila de Jericoacoara, destino turístico mais procurado do Ceará, tem cinco estabelecimentos interditados e outros dois notificados pelo descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e shows. As empresas interditadas podem ser multadas em até R$ 50 mil.


As medidas foram tomadas após os locais apresentarem aglomerações, com clientes desrespeitando o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. As ações de fiscalização foram realizadas por órgãos municipais de Caucaia e policiais militares.


Em nota, a Prefeitura do município solicitou a conscientização de moradores e turistas para o cumprimento das medidas, acrescentando ainda realizar trabalho de conscientização diário com proprietários de hotéis e pousadas.


“A fim de que estes cumpram a legislação vigente e adotem os protocolos de prevenção à Covid-19 em seus respectivos estabelecimentos”, especifica o órgão.


O decreto que proíbe festas e eventos no Ceará foi prorrogado e está em vigor até 10 de janeiro. O Ceará atingiu 10 mil mortes pela Covid-19, e o número de óbitos cresceu em dezembro após seis meses seguidos de queda.


Ocorrências

Ao longo da pandemia, o desrespeito das medidas de prevenção da Covid-19 foi flagrado em distintos momentos em Jericoacoara, com multidões aglomeradas e ausência de limite de pessoas por estabelecimentos.


No Ano Novo, mais uma vez foram notificadas aglomerações, não uso de máscaras, som alto e queima de fogos, sendo registradas infrações registradas na Praia de Jericoacoara, pela Polícia Militar.


Em agosto, a partir do dia 8, foi liberado o retorno gradual das atividades na Vila de Jericoacoara, conforme decreto municipal assinado, com isso, ficaram autorizadas as reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem. Após um mês, em setembro, a rede hoteleira do município, com 7.500 leitos entre hotéis e pousadas, já registrou 100% de sua capacidade ocupada.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.