quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

MPCE realiza visita técnica ao Hospital Municipal de Jati.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça respondendo pela Comarca de Jati André Barroso, realizou, no dia 13, uma visita técnica ao Hospital Municipal de Jati, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Zuleica Alves de Sousa, e da diretora da unidade hospitalar, Elayne. 

A visita às instalações objetivou verificar as correções anteriormente constatadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC-CE) e pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE).

Na oportunidade, o promotor de Justiça constatou as más condições da única ambulância do município, o que será tratado em dois procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça da Comarca de Porteiras. A iniciativa é oriunda de um procedimento administrativo instaurado a partir de uma representação do Conselho Regional de Enfermagem, em que foram detalhadas supostas irregularidades naquele estabelecimento municipal de saúde.

Ainda em novembro de 2020, a Promotoria de Justiça lançou um edital de convocação, convidando toda a população de Jati a manifestar opiniões, críticas e sugestões sobre os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Jati. Visitas semelhantes estão sendo planejadas para serem realizadas, em breve, aos três postos de saúde daquele município. A população pode encaminhar denúncias por meio do e-mail prom.porteiras@mpce.mp.br, do WhastApp 85-9.8563.4043 e dos contatos da Ouvidoria do MPCE.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com MPCE.