segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

No Cariri, pneu se solta de carro em movimento e atinge duas idosas.


Duas irmãs idosas foram atingidas por um pneu que caiu de um carro em movimento no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, neste domingo (3).

As vítimas estavam sentadas em uma calçada quando o objeto saiu rolando pela rua. Uma das idosas precisou passar por uma cirurgia.

De acordo com Josefa Gonçalves Pereira, de 80 anos, o veículo estava trafegando na rua e elas não perceberam quando o pneu se soltou.

"O carro vinha numa zoada grande, eu olhava só para o carro, não vi a roda. Quando a roda veio e passou por cima do meu pé, foi que eu vi que ela virou por cima da minha irmã. Eu me levantei, tirei a roda de cima dela. Ela ficou com a mão quebrada e disse que estava com as costas doendo. Aí chegou todo mundo", relembrou a vítima.

Apesar de o susto, Josefa teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levada ao hospital. Já a irmã, Maria de Lourdes Gonçalves Pereira, de 88 anos, fraturou a mão ao parar o pneu para proteger o rosto. Ela foi hospitalizada no Hospital Regional do Cariri (HCR), onde passou por uma cirurgia.

O condutor do veículo permaneceu no local após o acidente e prestou socorro as vítimas. A Polícia Militar e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram acionados para o local.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.