segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

No interior do Ceará, prefeitura investiga participação de mais funcionários em festa promovida por coordenador de imunização.


A prefeitura da cidade de Icó vai abrir processos administrativos para apurar a participação dos servidores na festa de aniversário do coordenador de imunização da Secretaria de Saúde do município, José Lucas Alves, que foi autuado por descumprimento ao decreto governamental, após promover um evento com música ao vivo e mais de 60 participantes em um sítio na cidade do interior do Ceará. O caso oconteceu na noite de sábado (16).

A festa foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Além do funcionário público, o pai dele, o irmão e uma enfermeira foram detidos. Decreto em vigor em todo o Ceará desde dezembro de 2021 proíbe festas e aglomerações.

“As pessoas envolvidas no evento estão sendo investigadas pela Polícia Civil da Comarca de Icó e dentro de suas culpabilidades serão passíveis de reprimendas, de acordo com o Decreto do Governo do Estado do Ceará e do Município de Icó; quanto à participação de possíveis servidores municipais e cargos de confiança da gestão, serão abertos Processos Administrativos Disciplinares (PAD), permitindo a todos o exercício do contraditório e da ampla defesa legal, como determina a lei”, diz um trecho do comunicado divulgado pela prefeitura neste domingo (17).

A prefeitura também repudiou o ocorrido. “O Município repudia com veemência o fato em discussão e em respeito a todas as famílias vitimadas e prejudicadas pelo Covid-19, afirma que todas as providências administrativas cabíveis serão tomadas”, afirma.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.