terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Quase 9 kg de drogas são apreendidos em ação da PMCE em conjunto habitacional no Cariri.


Duas ofensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), resultaram em prisões por tráfico de drogas e também nas apreensões de quase nove quilos de entorpecentes.

As ações ocorreram em um conjunto habitacional no bairro Aeroporto. Munições, carregadores e dinheiro também foram localizados durante a operação denominada “Vendeta”, na tarde dessa segunda-feira (11). Foram empregadas equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Subagência de Inteligência da PMCE.

A primeira parte da operação ocorreu quando o motopatrulhamento da 1ª Companhia do 2° Batalhão da Polícia Militar efetuou diligência até a praça do conjunto habitacional, após informações sobre a presença de suspeitos praticando a venda de substâncias entorpecentes. Chegando ao local, o suspeito identificado por Fernando Amorim dos Santos, 22 anos, tentou fugir e abandonou o material no local. No total, foram apreendidos 106 gramas de maconha e dinheiro. Os PMs então seguiram até o imóvel do suspeito, onde este foi localizado e preso. Fernando foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com SSPDS.