quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Restauração de rodovia em Brejo Santo facilitará escoamento de produção agrícola

Quem transita entre Poço do Pau, distrito de Brejo Santo, e a sede do município em breve terá o percurso facilitado e mais seguro, devido à restauração de 22,3 km da CE-397. O segmento, que se estende desde o entroncamento da BR-116 até a CE-496, está com cerca de 70% de apronto.


Além da fruticultura irrigada desenvolvida em Brejo Santo, a produção agrícola da região da Chapada do Araripe será impulsionada com a entrega do trecho. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) acompanha os serviços no local.


São cerca de R$ 13,5 milhões investidos pelo Governo do Estado, através do Programa Ceará de Ponta a Ponta, e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A maior parte do revestimento asfáltico do trecho já foi concluída, enquanto os serviços de drenagem urbana estão em execução no momento. A próxima fase consiste na sinalização vertical e horizontal da via.


“Essa obra da CE-397 não vai apenas melhorar o acesso entre Poço do Pau e Brejo Santo como também facilitará o deslocamento de quem segue para o município de Mauriti e às divisas da Paraíba e de Pernambuco”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará.