segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Secretário de Administração fala sobre pedido de paralisação do Sindicato dos Servidores de Juazeiro do Norte.

Após nota emitida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), em que convoca os servidores para uma paralisação nesta segunda-feira (11), o secretário de Administração, Tarso Magno, se pronunciou sobre o tema reafirmando o compromisso da gestão em efetuar os devidos pagamentos.

Como justificativa para o ato, a entidade sindical alega o atraso no pagamento dos salários referente ao mês de dezembro de 2020. Contudo, o secretário municipal destacou a falta de recursos nos cofres do município, promovida pela gestão anterior. Tarso falou diretamente aos servidores reafirmando o compromisso do prefeito Glêdson Bezerra em efetuar o pagamento no menor espaço de tempo possível, o que, agora, depende apenas de burocracia bancária, no caso dos servidores efetivos.

Outras entidades sindicais, que representam categorias específicas entre os servidores municipais de Juazeiro do Norte, reconheceram o equívoco em paralisar as atividades, diante das circunstancias. O representante do Sindiguardas em Juazeiro do Norte, inspetor Tallys Ranyeri Alves, foi ao encontro da fala do secretário Tarso, classificando como equivocada a iniciativa do Sisemjun.

O presidente do Sindicato que representa os agentes de endemias no município, José Ronaldo Moreira, também reafirma o ato equivocado em paralisar as atividades diante da atual situação. Ele disse que já está em contato com a gestão e reconhece que não há intenção de calote, mas apenas uma solicitação de tempo para ajustar as finanças e por as contas em dia.

 

*Da redação do Blog do Farias Júnior