terça-feira, 26 de janeiro de 2021

@SUPERESTUDANTES - Tempo e resultado


 Tempo e resultado

Os reinícios são marcados pela esperança, por projeção de sonhos e construção de metas. A magia da novidade do novo ano nos impulsiona a ir além, a planejar, a decidir o que fazer. Com o passar dos dias a esperança se engrandece, tudo tem que ser melhor, a realidade tem que ser outra. 

Mas cuidado!

 - Não deixe as frustrações dominarem você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos". (Augusto Cury)

É importante lembrar que entre o início e o fim há todo um trajeto, que se transforma e evolui de acordo com a forma como conduzimos nossas vontades e obrigações. Não é fácil equilibrar, mas para conquistar resultados é preciso abrir mão dos atrasos. Não é só na hora que o ponteiro do relógio marca é na mente que coordena cada ação e principalmente cada reação. 

Para alcançar resultados é preciso planejar, mas também entender que existe um tempo que pode ser tratado como um aliado ou um inimigo. Não é fácil trabalhar com o tempo, ele tem valor. E quem determina seu valor somos nós mesmos.

Para entender isso temos que entender o princípio de preço e valor. Quando você compra um objeto você está pagando pelo preço, mas quando você escolhe ser bom, mesmo quando nada sai como você quer, isso prova o seu valor. O valor é imaterial e insubstituível, pessoas com bons valores fazem do mundo um lugar melhor.

A figura do eu determinante costuma nos confundir, tomar decisões nem sempre é algo fácil. No entanto, entender que você e só você é dono do seu destino já é um avanço. 

Não é sobre o que te acontece, é como você lida.

Não é sobre preço, é sobre valor.

Não é sobre resultados, é como você administra o seu tempo.


O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.