sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Cariri - Fim de semana de carnaval deve ser chuvoso, prevê Funceme.

Imagem: Google.

O fim de semana de carnaval apresenta condições de chuva em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Litoral Norte e as regiões da Ibiapaba e o Cariri devem concentrar os maiores volumes de chuva até o domingo (14).

"As previsões do tempo indicam para o fim de semana vai ser do jeito que o cearense gosta, com chuva em todo o estado do Ceará. Na faixa litorânea, as precipitações devem acontecer principalmente na madrugada. Também há previsão de chuva na região da Ibiapaba, Sertão Central e Cariri. Nas demais regiões as chuvas podem acontecer em qualquer momento do dia", explicou a gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

As precipitações deverão ocorrer devido à atuação de áreas de instabilidade provenientes do Atlântico. Já em áreas como na faixa litorânea, a brisa terrestre aparece como sistema que pode colaborar.

Chuva em todas as regiões
O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 112 municípios no intervalo entre as 7h desta quinta-feira (11) e as 7h desta sexta-feira (12), conforme balanço parcial da Funceme.

No período, os maiores volumes no Estado foram registrados em Jucas (68 mm), Barro (67 mm) Crateús (55 mm) e Santa Quitéria (24 mm). Completam a lista de municípios com maiores chuvas: Marco (47,3 mm), Milagres (45 mm) e Cariús (42 mm).

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.